Homem preso por ensinar saudação nazi a cão

Veja o vídeo da polémica.

10 de maio de 2016 às 13:09
Partilhar

Um cidadão escocês foi detido depois de ter publicado um vídeo no YouTube onde se via o seu cão a fazer uma saudação Nazi em frente a vídeo de Adolf Hitler.

Markus Meechan, de 28 anos, foi detido no passado dia 28 de abril e enfrenta acusações de "crime de ódio", porque "ofendeu e magoou várias pessoas" na comunidade.

Pub

O vídeo, intitulado M8 Yer Dugs A Nazi e que já conta com mais de um milhão de visualizações, mostra o cão sentado em frente ao ecrã de um computador com imagens de Hitler. Neste mesmo vídeo, o cão levanta a pata sempre que o dono diz "Sieg Heil", como se estivesse a fazer uma saudação Nazi.

De acordo com as autoridades escocesas, as imagens foram consideradas ofensivas.

Pub

"O clip foi partilhado e visto online, o que ofendeu e causou dor a várias pessoas na nossa comunidade. Não há lugar para crimes de ódio na Escócia", afirmou um responsável pelo caso.

Segundo o jornal britânico Metro, o animal pertence à namorada do detido, Suzanne, também de 28 anos.

Meechan passou a noite na esquadra da polícia, mas acabou por sair depois em liberdade. No entanto, ainda irá responder em tribunal.

Pub

Entretanto, o homem publicou um vídeo em que pede desculpa por treinar o cão para reagir ao vídeo de Hitler e fazer a saudação Nazi.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar