'Barbie' nua contra mudanças em rede social
Modelo desfilou em frente ao Parlamento russo.
Karina Barbie, uma polémica modelo russa conhecida por encarnar a famosa boneca, está indignada com as mudanças na rede social russa VK e resolveu protestar em frente ao Parlamento daquele país, em Moscovo, de forma insólita.
Em topless e apenas em cuecas, a russa desfilou e reclamou com as mudanças de aspeto do site, alterações nas notificações e na secção de notícias.
"Estou aqui nua porque quero a atenção dos políticos para este problema. É terrível, eles obrigam-nos a mudar sem nunca nos perguntarem a opinião. Eu exijo que tudo volte ao que era antes", afirmou a manifestante a uma televisão russa.
O protesto não passou despercebido a turistas e locais, que ficaram curiosos com as exigências de Karina Barbie. "Eu também preferia o desenho antido do VK, mas não sei se exibia o meu corpo assim para protestar por isso…", explica uma jovem russa.
Perante o espanto de quem a observava, fica por apurar se o protesto de Karina Barbie foi ouvido.
A rede social VK, originalmente conhecida como VKontakte, é a maior rede social criada na Europa e conta com mais de 270 milhões de utilizadores. Foi desenvolvida por Pavel Durov, um estudante da Universidade de São Petersburgo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt