Barrado por usar fato de ‘Sombras de Grey’
Menino de 11 anos escolheu personagem com cariz sexual.
Um menino de 11 anos foi proibido de participar na festa e entrar nas fotos do ‘Dia do Livro’ numa escola de Manchester, Reino Unido, por ter aparecido vestido como a personagem de ‘As Cinquenta Sombras de Grey’. Os professores tinham pedido aos alunos para que recriassem personagens famosas de livros e Liam Scholes, de 11 anos, com a conivência da mãe, apareceu vestido com o fato cinzento de Christian Gey, a venda para olhos e braçadeiras de plástico.
Surpreendidos, os professores telefonaram à mãe a dar conta do desconforto com o fato e propuseram "transformar" a vestimenta para a de James Bond. Nicola Scholes, mãe de Liam e professora primária, disse ter "concordado em discordar", alegando que a personagem do espião 007 "é promiscua e mata pessoas".
A criança acabou por ser proibida de posar na fotografia alusiva ao Dia do Livro. Ao jornal Daily Mail, a mãe de Liam considerou que a escola exagerou uma vez que Christian Grey é "uma das personagens literárias mais famosas dos últimos anos" e garantiu que o filho, apesar do filho não ter tido contacto nem com o livro nem com o filme, tinha conhecimento da natureza sexual da obra de E.L. James. Nicola acusa ainda a escola de ter duas medidas, pois permitiu que alguns professores usassem fatos de vilões como Darth Vaider ou do serial-killer Dexter. Liam, por seu lado, achou "injusto" o seu afastamento, reclamando que muitos colegas levavam armas de brincar, o que não afetou a direção da escola.
Já a diretora da escola, Lynn Nicholls, sustenta que a decisão "reflete os altos níveis de exigência em relação ao comportamento, bem-estar e seguranças das crianças". E garante que "a criança não foi excluída das atividades", ao contrário do que erradamente foi veiculado. O fato foi modificado e ele teve oportunidade de participar e desfrutar o dia com os colegas".
Veja mais sobre 'As Cinquenta Sombras de Grey' no especial '50 Sombras': o fenómeno
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt