Capivara vive como cão
A maioria das pessoas prefere ter cães ou gatos como animais de estimação, exeto Melanie Typaldos, uma norte-americana que decidiu adotar um ‘capivara', o maior mamífero roedor, oriundo da América do Sul.
O ‘capivara' é a maior espécie de roedor do mundo e pode atingir 80 quilos. Melanie e o marido, Richard Loveman, resolveram partilhar a sua casa no Texas, Estados Unidos, com ‘Gary', o mamífero-roedor do tamanho de um cão e com mais de 50 quilos.
"Embora algumas pessoas achem estranho, é muito diferente do que ter um cão ou um gato. O Gary é realmente muito inteligente e é muito carinhoso", admitiu ao jornal ‘Telegraph'.
O casal apaixonou-se por esta espécie de roedores sul-americanos, enquanto passava férias na Venezuela. Mais tarde encontrou um criador de capivaras que os deu a conhecer ‘Gary', o seu enorme bichinho de estimação.
"Ele aprende truques mais depressa que um cão. Sabe andar em círculos, levantar as patas traseiras e pular sobre as coisas", contou a dona.
Como é uma espécie que passa grande parte do tempo dentro de água, Melanie e Richard decidiram adquirir uma piscina, que colocaram no quintal da casa.
‘Gary' é um animal bastante social e, segundo a dona, tem uma ótima relação com os restantes animais: um cão, um gato, coelhos, tartarugas e um cavalo.
A mulher de 57 anos chega a levar o seu roedor gigante para várias escolas locais, onde ensina as crianças sobre esta espécie.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt