Jovem dá à luz na sanita
Brasileira de 20 anos não sabia que estava grávida.
Yara Jacó, uma brasileira de 20 anos, apanhou um susto enorme quando foi à casa de banho, depois de sentir fortes dores no abdómen. Mal se sentou na sanita, a jovem deu à luz um menino, para seu enorme espanto. Garante que nem sonhava estar grávida.
O bebé, que batizou de João Gabriel, caiu de cabeça dentro da sanita e acabou por ficar com o crânio inchado. No entanto, após exames no Hospital Municipal de Cristalina, nos arredores de Brasília, os médicos garantiram que o recém-nascido está de boa saúde e não vai ficar com sequelas da queda.
A mãe, que está acima do peso, contou que nunca desconfiou que estava grávida, uma vez que apenas no mês passado a menstruação atrasou. Yara percebeu que o abdómen tinha aumentado, mas no mesmo hospital, onde chegou a ir no próprio dia do parto queixando-se de dores, os médicos diagnosticaram-lhe anemia, medicaram-na para as dores e mandaram-na para casa sem diagnosticarem a gravidez, apesar de ter até realizado exames de sangue.
A jovem, que já tem outro bebé de quatro anos, contou que entrou em desespero ao ver que tinha dado à luz e que o filho estava dentro da sanita. Sem conseguir reagir, Yara gritou pela mãe, que também entrou em pânico. Foi, contudo, uma vizinha quem acudiu aos gritos das duas, ligou para os bombeiros e, orientada pela equipa de emergência, prestou assistência ao bebé.
De acordo com os médicos do Hospital Municipal de Cristalina, João Gabriel, que veio ao mundo com 2,3 quilos e 41 centímetros, nasceu aos oito meses de gestação. Yara adiantou que nem ela nem o ex-namorado, pai do bebé, decidiram ainda se vão ou não processar o hospital pelo mau atendimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt