Menino de 5 anos encontra píton na sanita
Criança ficou em pânico ao descobrir cobra com mais de um metro na casa de banho.
Um menino inglês, natural de Essex, no Reino Unido, apanhou uma valente susto (que porventura se tornará numa fobia para o resto da vida) ao levantar o tampo da sanita e encontrar uma píton com mais de um metro no interior.
"Ele entrou em pânico. Chegou ao pé de mim a tremer e nem conseguia falar. Percebi logo que era alguma coisa grave, mas nem eu imaginava uma coisa assim", conta a mãe da criança, Laura Cowell, à BBC.
Segundo a inglesa, a sanita estava com problemas de entupimento a alguns dias, mas a família não suspeitava que tinha o réptil escondido nas canalizações.
"Ainda fui espreitar. Peguei numa vassoura, levantei o tampo e ela pôs logo a cabeça de fora. Até lhe vi a língua!", explica Laura. A mulher acabou por contactar uma loja de animais para vir retirar a cobra.
Um especialista da loja de répteis ‘Scales and Fangs’ levou a cobra. Segundo Ethan Pinion, trata-se de uma píton-real bebé que conseguiu entrar no sistema de esgotos daquela família.
Segundo Laura Cowell, uns vizinhos tinham uma cobra e haviam deitado fora um terrário, presumivelmente com o réptil ainda lá dentro. A mulher diz que mesmo depois do susto não está descansada e, por isso, tem mantido sempre o tampo da sanita fechado com pesos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt