Correio da Manhã

Restaurante que faz descontos pela idade paga a cliente por refeição
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
18:53
  • Partilhe
Idosa americana celebrou 109 anos e ainda recebeu cerca de um euro.

Um restaurante do estado de Montana, nos Estados Unidos, tem uma promoção especial para aniversariantes. Quem faz anos tem direito a um desconto no preço da refeição, equivalente à idade que completa nesse dia em percentagem da conta.

Quando estabeleceu a promoção, Nick Alonzo, dono do Montana Club, em Missoula, não contaria que lhe aparecesse uma cliente a celebrar a bonita idade de 109 anos. 

Mas foi o que aconteceu com Helen Self, que celebrou em agosto o aniversário com a neta, Diane Gunter, de 57 anos, apreciando um almoço de salada de batata com camarão. Aplicado o desconto de 109%, conta a ABC, a idosa saiu do restaurante com  1,25 dólares (pouco mais de 1 euro) no bolso.

A presença de Self repete-se desde que esta completou 99 anos - a única ocasião em que teve de pagar alguma coisa por uma refeição no restaurante. Quando fez 101, informou o dono do estabelecimento que teria de começar a pagar-lhe por comer ali e assim tem acontecido desde então.

Helen Self é a pessoa mais velha do Estado de Montana e continua a gozar de boa saúde. Se tudo correr bem, para o ano, terá direito a receber 10% do valor da refeição que ali comer.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE