Casal de pandas realiza proeza na China.
Pandas gigantes estabelecem recorde sexual
Um casal de pandas gigantes estabeleceu este sábado um novo recorde mundial de duração de relações sexuais entre membros desta espécie, no centro de reprodução de Chengdu, da província de Sichuan, no sudeste da China.
O panda macho 'Lulu' bateu o seu antigo recorde de oito minutos com a parceira 'Xi Mei'. A nova marca mundial ficou estabelecida nos 18 minutos e 3 segundos, mais do dobro do antigo recorde de 'Lulu'.
Antes do acasalamento, os criadores usaram uma vara de bambu para despertar o desejo sexual de 'Xi Mei', deixando-a pronta para 'Lulu', que aguardava ansiosamente pelo momento numa jaula próxima.
De três em três meses
Segundo os especialistas deste centro de reprodução chinês, os pandas gigantes acasalam uma vez a cada três ou quatro meses e os criadores têm de observar cuidadosamente as alterações comportamentais destes mamíferos para saber quando estão prontos para procriar.
O processo de acasalamento foi filmado e transmitido ao vivo no iPanda, um programa televisivo desenvolvido em colaboração com a China Network Television e o Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.