Instituição diz que se trata de um “programa de criação”.
Tratador de zoo filmado em sexo com golfinho
Um tratador do DolfijndoMijn, um jardim zoológico só para golfinhos em Harderwijk, na Holanda, está a ser duramente criticado por aparecer, num vídeo divulgado nas redes sociais da instituição, a estimular sexualmente um golfinho. O zoo já veio defender o funcionário, afirmando que não se trata de um crime mas sim de um "programa de criação" para relaxar os mamíferos.
"O ato foi realizado por um cientista no contexto de uma investigação científica que se concentra neste programa de criação", explicaram os responsáveis pelo DolfijndoMijn através de um comunicado, citado pelo site ‘Mirror’.
Esta explicação não satisfez os defensores dos animais no país, que continuam furiosos após verem as imagens. No vídeo é possível ver-se um golfinho deitado de costas numa piscina interior enquanto o tratador utiliza a mão para estimular o animal sexualmente, antes de o alimentar.
Leonie Vestering, líder do Partido para os Animais (PVDD) na Holanda, já apresentou queixa contra o jardim zoológico, acusando a instituição de abuso sexual ao mamífero.
Em resposta, a instituição veio acrescentar que "a interação entre o homem e o golfinho se encaixa bem em todos os aspetos e está dentro de todas as leis que o DolfijndoMijn e todos os jardins zoológicos têm de cumprir.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.