Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
2

Cobra e aranha venenosas em luta fatal

Vídeo capta o momento em que dois dos animais mais venenosos se defrontam.
2 de Março de 2015 às 13:35
O momento em que uma cobra é devorada por uma aranha, ambas venenosas, foi registado em vídeo pelo proprietário de uma quinta em Victoria, estado australiano.

O momento em que dois dos animais mais venenosos da Austrália se enfrentaram, foi captado, no sábado, em vídeo. No ataque, a cobra acaba por morrer suspensa no ar, colada à teia da aranha, debaixo de um carro numa quinta no estado de Victoria, extremo sudeste australiano.

"É simplesmente surpreendente", disse o dono da quinta, de 20 anos, Neale Postlethwaite, ao Daily Mail Australia. Os australianos ficaram espantados com o desfecho da luta entre a aranha que pertence à família das viúvas negras (com nome científico Latrodectus hasselti) e a cobra (Pseudonaja textilis). Esta não é a primeira vez que esta espécie de aranhas venenosas invade esta propriedade. Já o mesmo não se pode dizer da presença destas cobras – que, neste caso, ainda era uma cria pequena.

Neale Postlethwaite, que gravou este momento num vídeo que se tornou viral, encontrou o corpo da cobra já de noite. O jovem garante que a sua mulher agora se recusa a entrar no carro, por receio de ser atacada pela aranha.

 

Austrália Victoria Neale Postlethwaite Daily Mail Australia questões sociais aranha cobra animais luta teia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)