Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos

Encontraram cobra de 3 metros em casa

Cobra comeu várias galinhas da família brasileira.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 14 de Março de 2015 às 14:18
Cobra Sucuri foi retirada da casa da família brasileira pelos bombeiros
Cobra Sucuri foi retirada da casa da família brasileira pelos bombeiros FOTO: Bombeiros de Rio Branco

Uma família da cidade brasileira de Rio Branco, capital do estado do Acre, teve uma grande surpresa ao voltar a casa depois de 12 dias afastada por causa das cheias na região. Uma cobra com três metros tinha-se instalado no galinheiro da habitação e comeu várias galinhas.

Raimundo Almeida, de 64 anos, e a família tiveram que fugir para casa de familiares devido à subida do rio Acre, que este mês atingiu o seu maior nível de sempre, com 18.46 metros, e alagou parte da cidade. A família temia o que iriam encontrar na casa após a passagem das águas do rio, mas jamais imaginou que, além dos estragos já previsíveis, as cheias tivessem deixado igualmente um enorme réptil.

A Polícia Militar foi chamada e teve bastante trabalho para retirar o animal, uma Sucuri, do galinheiro. Quando foi descoberta, a cobra, que mata enroscando-se nas vítimas e depois as devora calmamente, tinha acabado de comer um galo, não se sabendo exatamente quantos outros animais terá devorado enquanto foi hóspede, não convidado, da casa.

Cobra casa galinhas família brasileira brasil cheia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)