Menino com 16 dias foi encontrado morto num poço depois de ser levado pelo animal.
1 / 5
Um bebé recém-nascido, com apernas 16 dias, foi encontrado morto num poço depois de ter sido levado por um macaco. O caso ocorreu na aldeia de Talabasta, região de Odisha, na Índia.
Segundo a polícia, o menino estava a dormir no berço coberto com uma rede mosquiteira, quando o macaco Rhesus invadiu a a casa e levou a criança.
"A mãe da criança assistiu a tudo e contou-nos que viu o macaco a tirar o bebé do berço. Ela começou a gritar e a pedir ajuda, mas o animal saltou imediatamente pela janela e desapareceu com o bebé. Montámos imediatamente operações de busca e ontem encontramos a criança dentro de um poço. Já estava sem vida", explica a sub-inspetora S. M. Baral.
A autópsia ao corpo da criança revelou que o menino morreu de asfíxia devido a afogamento, adiantam as autoridades,
"O corpo da criança não apresentava lesões, pelo que acreditamos que o macaco o tenha deixado cair o bebé no poço quando fugia", adianta Baral.
Os problemas causados por macacos têm-se tornado cada vez mais frequentes naquela região. Há menos de um ano, várias escolas estiveram algum tempo encerradas devido a ataques dos animais. Em março do ano passado um funcionário do governo indiano morreu depois de um macaco lhe ter saltado em cima da cabeça. A população queixa-se ainda de destruição, roubo de comida e ataques violentos de "gangs" de macacos.
Os ativistas dizem que a culpa é das populações urbanas, que invadem o habitat natural dos macacos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.