page view

Irmãos morrem em acidente violento em França

Família fez apelo nas redes sociais e conseguiu 4500 euros para trasladação do corpo de uma das vítimas para Grijó, em Vila Nova de Gaia.

01 de fevereiro de 2026 às 01:30

Dois irmãos, de 18 e 28 anos, morreram num violento acidente de carro, ocorrido na tarde de quarta-feira, em Tarn-et-Garonne, França. Adriano e Alexandre Reis seguiam num Volkswagen Golf que, por motivos que ainda não estão claros, embateu num poste de eletricidade. A colisão foi muito violenta e o automóvel ficou irreconhecível. A família, com ligações a Grijó, em Vila Nova de Gaia, fez uma campanha de angariação de 4500 euros para trasladar o corpo de Alexandre - valor que já conseguiram através de doações, após centenas de partilhas nas redes sociais. 

"Nós éramos muito unidos e é uma dor enorme, já para não dizer que a minha mãe perdeu dois filhos. Não há explicação para a dor", escreveu na rede social Facebook uma irmã das duas vítimas mortais, agradecendo o facto das pessoas terem ajudado a obter a quantia, que servirá também para as cerimónias fúnebres. "Quero agradecer do fundo do coração toda ajuda, porque ainda existem pessoas boas e com bom coração neste mundo", escreveu. 

"Ninguém merece partir assim, uma mãe não merece perder dois filhos, eu não merecia perder dois irmãos, os amigos não mereciam perder estrelas tão brilhantes como eles, mas Deus quis assim, infelizmente", referiu ainda a irmã das vítimas. A dor desta família é ainda maior porque o pai dos dois jovens morreu, igualmente, num violento acidente, há dois meses. 

"Infelizmente só irá ser feito o funeral do Alex pois só ele irá ser transferido para Portugal, o país de origem. Mas não esquecendo do Adriano. Iremos também homenageá-lo de outra forma no funeral do irmão", referiu a mesma irmã no Facebook.

Os jornais franceses indicam que o irmão mais velho morreu no local. Já o mais novo ainda foi retirado do interior da viatura partida, mas acabou por morrer no local, não resistindo aos ferimentos. As autoridades francesas vão investigar agora as causas das duas mortes. O piso molhado, um animal na via, ou excesso de velocidades são as causas prováveis, apontadas numa primeira fase. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8