Chef inventa hambúrguer que poria Hannibal Lecter a salivar.
Os hambúrgueres da imagem parecem-lhe apetitosos? E se souber de antemão que a carne tem um ligeiro sabor a humano, seria capaz de dar uma trinca?
O chef britânico James Thomlinson diz que conseguiu criar o hambúrguer com sabor a carne humana depois de ler relatos de atos de canibalismo.
Thomlinson baseou-se no livro Jungle Ways (1920), do jornalista William Seabrook, a quem um estudante de medicina deu a provar um pedaço do corpo humano. Nele, é possível ler que o sabor é "como uma boa e grande vitela, não jovem mas ainda não como uma vaca". Também teve em conta os relatos do assassino canibal japonês Issei Sagawa, que descreveu o palato como "algo que derrete na boca como atum cru num restaurante de sushi
Este hambúrguer leva, alegadamente, carne de vitela, fígado de galinha, medula óssea e carne de porco. A ideia surgiu como forma de promoção da quinta temporada da série Walking Dead, onde um grupo de humanos tenta sobreviver num mundo repleto de zombies desejosos de comer carne humana. Em Portugal, estreia na FOX a 13 de outubro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.