Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

Chef perde 46 quilos com dieta de pizza

Pasquale Cozzolino pesava mais de 167 quilos.
P.Z.G. 5 de Fevereiro de 2016 às 13:55
Pasquale Cozzolino perdeu quase 50 quilos a almoçar apenas uma pizza de queijo, tomate e manjericão
Pasquale Cozzolino perdeu quase 50 quilos a almoçar apenas uma pizza de queijo, tomate e manjericão FOTO: Instagram/Getty Images

A chamada ‘comida de plástico’ estraga-lhe a dieta? Saiba então que um chef italiano conseguiu perder 46 quilos a almoçar pizza todos os dias, desde o verão.

Pasquale Cozzolino, de 38 anos, mudou-se de Itália para os Estados Unidos há quatro anos e, deslumbrado com hambúrgueres, refrigerantes e petiscos, depressa chegou aos 167 quilos. Quando deixou de conseguir brincar com o filho, e o médico o aconselhou a ter mais cuidado com a alimentação, decidiu que era tempo de mudar.

O chef apostou no prato italiano por excelência e todos os dias almoça uma pizza margherita (queijo mozarela, tomate e manjericão), feita desde a massa por si – com menos de 600 calorias cada uma. Esta dieta, associada à prática de exercício físico e ao consumo de frutas, vegetais e cereais integrais, ao pequeno-almoço, e peixe ou marisco e vinho ao jantar, permitiu a Cozzolino perder 46 quilos.

A história está a inspirar os norte-americanos e é prova de que é possível perder peso sem fazer muito sacrifício. "Comida fresca é o meu remédio", afirma o italiano, que garante que a pizza é suficiente para ‘matar’ o vício de fast food.

Pasquale Cozzolino Itália Estados Unidos estilo de vida e lazer dieta piza redes sociais Instagram
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)