Dinheiro chegou ao banco num camião.
Lu dirigiu-se ao banco para depositar dinheiro. Este poderia ser o início de uma história normal se a mulher, de nacionalidade chinesa, não tivesse ido ao banco com cerca de 1,3 toneladas de moedas carregadas num camião.
Encontrar um banco que aceitasse mais de 1 milhão de Yuan, unidade monetária da China, em moedas de baixo valor não se mostrou tarefa fácil. Lu contactou diversos bancos, mas apenas o Dongyang Rural Commercial Bank aceitou. E com uma condição: receber o valor por duas vezes.
Mamei Hui, o presidente do banco, revelou que estas moedas poderão vir a dar jeito aos clientes com pequenos negócios, justificando assim ter aceitado o valor.
Lu e o marido têm uma empresa em Huashui, no leste da China, e as moedas foram o pagamento de um valor em dívida: "Na altura pensei foi que mais valia receber em moedas do que continuar a ter uma dívida pendente", disse à imprensa local.
A transacção fez-se na passada segunda-feira. Segundo o Zhejiang Online, os empregados de Lu demoraram mais de uma hora a encher o camião com os sacos de moedas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.