Estação de Liziba passa por dentro de um prédio com 19 andares.
1 / 3
Quando alguém compra ou aluga uma casa, um dos principais requisitos é, cada vez mais, a existência de transportes públicos perto da habitação. Mas e se a linha férrea passasse, literalmente, à porta do seu apartamento?
Este comboio passa literalmente à sua porta
É isto que acontece na cidade de Chongqing, situada no sudeste da China, onde um comboio passa por dentro de um prédio com 19 andares, conta o Daily Mail. A estação de Liziba, como é conhecida, abrange o sexto e o oitavo andar do edifício e desengane-se se pensa que o barulho é ensurdecedor.
Foram instalados equipamentos de insonorização pelo que o ruído não é maior do que o de uma máquina de lavar louça, segundo os moradores.
Esta "obra-prima" foi a solução encontrada pelos responsáveis de planeamento urbano de Chongqing para a falta de espaço da cidade, situada numa zona montanhosa e florestal, que conta com 49 milhões de pessoas em 80 mil m2.
A criatividade dos urbanistas evitou a demolição do prédio para a construção da linha num município que é o mais populoso dos quatro que a China tem.
O site da publicação avança ainda que um porta-voz da gestão de transportes declarou que a cidade tem "muitas infra-estruturas pelo que é um desafio encontrar espaço para construir estradas e linhas de ferro".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.