Japonês garante que descobriu o amor. Cerimónia ocorreu em frente de 39 pessoas.
1 / 4
O japonês Akihiko Kondo quebrou as normas ao casar com um holograma da personagem ficcional Hatsune Miku. O enlace não foi legalmente reconhecido naquele país e a situação está a gerar uma forte controvérsia.
Mas para o visado, nada disso importa. Akihiko vive fascinado pelo universo dos animes japoneses e até criou uma boneca que representava a sua "noiva" para levar ao altar.
"A sociedade pressiona-nos a seguir uma determinada fórmula para o amor, mas isso não tem necessariamente de te fazer feliz. A Hatsune faz-me sentir uma pessoa diferente e melhor", explicou em declarações à CNN
Hatsune Miku é uma personagem inventada há cerca de 10 anos mas que acabou por se tornar numa espécie de "celebridade virtual". Foi nessa altura que Akihiko criou uma redoma de vidro para no interior instalar um holograma do desenho animado. A invenção ficou a cargo da empresa japonesa Vinclu, que produz dispositivos para ajudar os fãs de anime a "conviver mais de perto" com as suas personagens favoritas.
O holograma é dotado de inteligência artificial e é capaz de interagir com os humanos em pequenas ações, como cumprimentar e saudar. No entanto, é totalmente desprovido de emoções ou desejos. Ainda assim, o homem garante ter-se apaixonado.
A cerimónia de "casamento" decorreu em frente de 39 pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.