Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

O vídeo que vai ajudar mãe com 32 filhos adotivos

Se o vídeo tiver 50 mil visualizações até 10 de abril, a Make Life Better Foundation vai construir um laboratório informático em casa de mulher que acolhe crianças em casa.
23 de Março de 2014 às 15:57
Mulher Jamaicana tem 32 filhos

Annmarie Richards, uma jamaicana de 54 anos com 32 filhos adotivos, é a nova estrela de um vídeo do GoBoka Play, um canal do Youtube dedicado à divulgação de causas humanitárias.

Na realidade, Annmarie Richards trabalha como vendedora mas apenas em par-time. Conforme o vídeo mostra, ela dedica-se a tempo inteiro aos seus 32 filhos, meninos e meninas que Annmarie Richards recolheu das ruas da Jamaica, onde viviam sem abrigo e sujeitos a todo o tipo de agressões, tráfico e redes de crime organizado.

No vídeo, AnnMarie vai explicando que, quando entram em sua casa, as crianças "comem, tomam banho, têm acesso a cuidados médicos e vão à escola". Eventualmente, algumas acabam por ficar e tornam-se praticamente seus filhos. Muitas já prosseguiram estudos debaixo do seu teto e conseguiram mesmo construir carreiras sólidas e a sua própria família.   

O video foi filmado e produzido por Joel Robbins, Matthew Butler e Jenny Ljung, os três jovens com idades entre os 26 e os 28 anos que gerem o GoBoka Play. É aqui que mostram histórias como as de Annmarie ao Mundo, gerando uma onda de solidariedade e verbas por meio de uma espécie de crowdfunding digital.

A ideia é simples: quando alguém algures no Mundo partilha ou faz gosta dos vídeos do canal, as empresas parceiras do projecto doam um dólar para a causa. "Muita gente nova, estudantes, sobretudo, querem apoiar causas humanitárias mas não têm dinheiro para isso. Nem precisam. Desta forma, basta partilharem ou gostarem. Do lado dos parceiros, este sistema também é interessante porque dá visibilidade às suas marcas", contou Joel Robbins, o realizador do vídeo de AnnMarie.  

Se o filme protagonizado por AnnMarie conseguir obter 50 mil visualizações até 10 de abril, a Make Life Better Foundation vai construir um laboratório informático em casa de Richards.

Jamaica crianças Annmarie Richards Goboka PLay
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)