André Ventura diz que o Chega vai "chegar rápido à vitória"

Líder do Chega teve companhia de dois cães na arruada na Nazaré.

08 de outubro de 2025 às 01:30
André Ventura junta mais dois elementos à sua comitiva durante a campanha para as autárquicas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

"São os cães do Chega!" disse André Ventura, depois de pegar na trela de dois cães que acompanharam todo o percurso da arruada, na Nazaré. Estavam vestidos com uma bandeira do partido: “Até eles já escolheram", ouviu-se. Nesta campanha, André Ventura parece ter "trocado" os seus gatos pelos cães, que têm sido os seus maiores apoiantes. Esta terça-feira, pelo menos, foram três que receberam o carinho do líder do Chega.

Os jovens também têm marcado presença ativa nas ações de campanha. André Ventura pegou na trotineta elétrica de um e, enquanto tentava equilibrar-se, brincou: “É a nossa vitória para o dia 12. Vamos chegar assim, rápido à meta”, apesar do veículo não ultrapassar os 30 km/h.

Pub

De seguida, chamou o proprietário para uma fotografia conjunta. “Esta fotografia, dos dois na trotineta, vai ficar para a história. Vais lembrar-te disto quando for Presidente da República”, disse Ventura. O jovem respondeu-lhe: “Conto consigo para o Governo”, “Podes contar”, prometeu o líder do Chega. Por coincidência, mais à frente estava um sinal de passagem proibida à esquerda. "É melhor virar à direita".

Sobre a queixa-crime que foi apresentada contra si, reagiu: "Ouvi dizer que foi 'discriminado'. Sinceramente, a ideia que dá é que os ciganos são quase sempre beneficiados e não discriminados. Espero que a justiça chegue a essa conclusão" afirmou, referindo-se a Clódis Abreu, autor da queixa, um cidadão que foi absolvido pela morte de um agente da PSP.

Também falou da notícia do CM sobre o apoio de renda que o Secretário de Estado Adjunto da Presidência e Imigração recebe. “É uma injustiça brutal, daquelas coisas que têm de ser corrigidas e é parte da limpeza que temos de fazer".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar