André Ventura diz que o Chega vai "chegar rápido à vitória"
Líder do Chega teve companhia de dois cães na arruada na Nazaré.
"São os cães do Chega!" disse André Ventura, depois de pegar na trela de dois cães que acompanharam todo o percurso da arruada, na Nazaré. Estavam vestidos com uma bandeira do partido: “Até eles já escolheram", ouviu-se. Nesta campanha, André Ventura parece ter "trocado" os seus gatos pelos cães, que têm sido os seus maiores apoiantes. Esta terça-feira, pelo menos, foram três que receberam o carinho do líder do Chega.
Os jovens também têm marcado presença ativa nas ações de campanha. André Ventura pegou na trotineta elétrica de um e, enquanto tentava equilibrar-se, brincou: “É a nossa vitória para o dia 12. Vamos chegar assim, rápido à meta”, apesar do veículo não ultrapassar os 30 km/h.
De seguida, chamou o proprietário para uma fotografia conjunta. “Esta fotografia, dos dois na trotineta, vai ficar para a história. Vais lembrar-te disto quando for Presidente da República”, disse Ventura. O jovem respondeu-lhe: “Conto consigo para o Governo”, “Podes contar”, prometeu o líder do Chega. Por coincidência, mais à frente estava um sinal de passagem proibida à esquerda. "É melhor virar à direita".
Sobre a queixa-crime que foi apresentada contra si, reagiu: "Ouvi dizer que foi 'discriminado'. Sinceramente, a ideia que dá é que os ciganos são quase sempre beneficiados e não discriminados. Espero que a justiça chegue a essa conclusão" afirmou, referindo-se a Clódis Abreu, autor da queixa, um cidadão que foi absolvido pela morte de um agente da PSP.
Também falou da notícia do CM sobre o apoio de renda que o Secretário de Estado Adjunto da Presidência e Imigração recebe. “É uma injustiça brutal, daquelas coisas que têm de ser corrigidas e é parte da limpeza que temos de fazer".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt