page view

Funcionária demitida por chegar repetidamente 40 minutos mais cedo ao trabalho em Espanha

A colaboradora contestou a demissão e apresentou um recurso ao Tribunal Social de Alicante.

09 de dezembro de 2025 às 15:11

Uma funcionária foi despedida por chegar repetidamente 40 minutos mais cedo ao turno de trabalho, mesmo tendo sido pedido várias vezes pelo seu chefe que parasse, avança o Daily Mail.

A colaboradora de 22 anos foi avisada pela primeira vez em 2023 para que parasse de chegar antes do seu horário de trabalho, no entanto, continuou a comparecer entre as 6h45 e as 7h, quando o seu turno só iniciava às 7h30.

No início deste ano, o chefe despediu-a por falta de conduta, argumentando que as suas chegadas antecipadas não eram lógicas já que a funcionária não tinha funções a desempenhar, não estava a contribuir para a empresa e não podia iniciar o trabalho antes do horário estipulado.

A colaboradora contestou a demissão e apresentou um recurso ao Tribunal Social de Alicante.

De acordo com o Tribunal, apesar de múltiplos avisos verbais e escritos, a funcionária chegou mais cedo em 19 ocasiões e, em alguns dias, chegou mesmo a iniciar o sistema pela aplicação da empresa antes de chegar ao escritório, confirmou o Daily Mail.

Para além desta situação, a funcionária também já tinha vendido uma bateria de um automóvel da empresa sem autorização, o que o empregador considerou ser mais uma demonstração de falta de lealdade.

O tribunal confirmou a sua demissão, decidindo que a questão não passava pela sua “pontualidade excessiva”, mas sim pela sua desobediência persistente às normas da empresa. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8