Candidata do PTP ao Porto quer substituir sinais de trânsito por polícias sinaleiros

Presença de polícias sinaleiros nas ruas não resolverá apenas o problema do trânsito, mas vai também ajudar a "ter uma cidade mais próxima da polícia".

01 de outubro de 2025 às 14:59
Filas de trânsito na VCI no Porto Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A candidata do Partido Trabalhista Português (PTP) à Câmara do Porto, Maria Amélia Costa, considerou esta quarta-feira que a substituição da sinalética por polícias sinaleiros ajudará a resolver o problema de trânsito, mas também a tornar a cidade "mais segura".

"Eliminaremos algumas sinaléticas e semáforos para que haja, obviamente, mais fluência [do trânsito], mais presença também interligada com os polícias sinaleiros, [medida] que temos previsto. Isto está interligado com mobilidade e segurança, temos aqui duas linhas que se cruzam", disse à Lusa a cabeça de lista do PTP.

Pub

Para Maria Amélia Costa, a presença de polícias sinaleiros nas ruas não resolverá apenas o problema do trânsito, mas vai também ajudar a "ter uma cidade mais próxima da polícia e mais segura também".

Questionada pelos pontos da cidade onde considera que estes profissionais da PSP seriam mais úteis, a candidata considerou que "há pontos mais propícios a que haja problemas" e apontou "a zona da Pasteleira, a zona do Campo 24 de Agosto e a zona do Cerco".

"É algo que, em princípio, talvez careça de criar mais postos de trabalho na PSP", admitiu.

Pub

Concorrem à Câmara do Porto Manuel Pizarro (PS), Diana Ferreira (CDU - coligação PCP/PEV), Nuno Cardoso (Porto Primeiro - coligação NC/PPM), Pedro Duarte (coligação PSD/CDS-PP/IL), Sérgio Aires (BE), o atual vice-presidente Filipe Araújo (Fazer à Porto - independente), Guilherme Alexandre Jorge (Volt), Hélder Sousa (Livre), Miguel Corte-Real (Chega), Frederico Duarte Carvalho (ADN), Maria Amélia Costa (PTP) e Luís Tinoco Azevedo (PLS).

O atual executivo é composto por uma maioria de seis eleitos do movimento de Rui Moreira e uma vereadora independente, sendo os restantes dois eleitos do PS, dois do PSD, um da CDU e um do BE.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar