Carneiro avisa que "não se podem desperdiçar votos" em Lisboa
Segundo José Luís Carneiro, "ganhar Lisboa é ganhar o país".
O líder do PS defendeu esta segunda-feira que o "voto consequente" em Lisboa é na coligação "alternativa, séria e credível" liderada por Alexandra Leitão, na qual só não está quem não quis, e pediu que não desperdicem votos.
"Só há mesmo uma candidatura alternativa, séria e credível e aqueles que aqui não estão foi porque não quiseram estar", disse José Luís Carneiro no jantar comício das eleições autárquicas da coligação Viver Lisboa (PS/Livre/BE/PAN) que esta noite reuniu em Lisboa mais de mil pessoas, entre as quais muitas figuras socialistas.
Sem nomear o PCP, que decidiu ficar de fora da coligação, o secretário-geral do PS deixou um aviso: "não se podem desperdiçar votos".
"O voto consequente é o voto no Partido Socialista e na coligação Viver Lisboa, é o voto na Alexandra Leitão", apelou, pedindo "força e energia" na mobilização até domingo.
Segundo José Luís Carneiro, "ganhar Lisboa é ganhar o país".
Em parte do discurso o líder do PS falou diretamente para Alexandra Leitão e elogiou a sua "sensibilidade, força e capacidade para ser intransigente quando tem que ser com aquilo que é fundamental".
"Como tens dito e bem, isso é ser radical nos valores e nos princípios. Eu também sou radical nos valores e nos princípios e não é necessário afirmá-lo com uma tempestade. Não. É preciso perseguir um caminho", enfatizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt