page view

Português leva 8 anos de prisão por sequestrar e violar durante um ano mulher que ajudou a emigrar para a Suíça

Vítima chegou a Valais, na Suíça, no verão de 2021. Era violada todos os dias e impedida de sair à rua, tendo-lhe sido retirados os documentos.

07 de dezembro de 2025 às 12:21

Um português de 59 anos foi condenado a 8 anos de prisão, por um tribunal da Suíça, por ter sequestrado e violado uma mulher, também portuguesa, durante cerca de um ano.

A vítima, que conseguiu fugir e chegar a Portugal em 2022, depôs contra o arguido a partir do tribunal de Viana do Castelo. Com um visual descuidado que, segundo a própria, reflete a profunda depressão em que se encontra, a jovem relatou que chegou a Valais, na Suíça, no verão de 2021. Fê-lo por intermédio de um amigo da família, conhecido do arguido. Foi este que lhe pagou a viagem, com a promessa de trabalho e vida melhor. A vítima, no entanto, esteve fechada um ano consecutivo na casa do homem, beneficiário da Segurança Social local. Era violada todos os dias e impedida de sair à rua, tendo-lhe sido retirados os documentos.

Só cerca de um ano depois conseguiu fugir e regressou a Portugal. O homem foi, devido aos crimes de violação e sequestro provados, condenado a 8 anos de prisão. Está em liberdade, e só ingressa na prisão após trânsito em julgado da pena. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8