IL desafia Governo a apresentar medidas liberais no Orçamento do Estado

Líder da IL disse estar "crente de que há várias propostas liberais" no documento mas ainda falta "todo um processo de especialidade".

06 de outubro de 2025 às 16:35
Mariana Leitão, da Iniciativa Liberal Foto: RUI MINDERICO/LUSA
Partilhar

A presidente da IL desafiou esta segunda-feira o Governo a incluir medidas liberais na proposta de Orçamento do Estado para 2026, recordando que o executivo tem-se apresentado como "reformista".

"Se o Governo se diz de ímpeto reformista, se quer, de facto, ser reformista, é óbvio que tem que ter muitas propostas da Iniciativa Liberal nesse documento", afirmou Mariana Leitão, em campanha na cidade de Leiria para as eleições autárquicas de 12 de outubro.

Pub

A líder da IL disse estar "crente de que há várias propostas liberais" no documento mas ainda falta "todo um processo de especialidade", onde serão discutidas as medidas.

"O Orçamento de Estado é um instrumento fundamental da governação de qualquer país que vai ser entregue agora esta semana" e "tudo indica que, a partir do dia 10, vamos poder debater" a proposta do Governo, explicou a líder da Iniciativa Liberal, preferindo agora focar o discurso nas autárquicas e no problema de cidades como Leiria, onde apresenta o economista Paulo Ventura na corrida à Câmara.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar