Montenegro aconselha voto em presidentes de Câmara "mais alinhados" em parcerias com Governo

Luís Montenegro juntou-se esta sexta-feira, pela segunda vez nesta campanha autárquica, ao lado o candidato Luís Souto Miranda (PSD/CDS-PP/PPM) à Câmara de Aveiro.

10 de outubro de 2025 às 19:28
Luís Montenegro em campanha para as autárquicas Foto: António Pedro Santos/Lusa
Partilhar

O presidente do PSD apelou esta sexta-feira aos portugueses que, no próximo domingo, escolham "muito bem" os presidentes de Câmara, aconselhando-os a votar "nos mais qualificados e mais alinhados" para estabelecer relação de parceria com o Governo.

Luís Montenegro juntou-se esta sexta-feira, pela segunda vez nesta campanha autárquica, ao lado o candidato Luís Souto Miranda (PSD/CDS-PP/PPM) à Câmara de Aveiro.

Pub

"É altura de dizer aos portugueses: é preciso escolher muito bem os presidentes de câmara que estão mais qualificados, mais alinhados, para poder estabelecer uma relação de parceria com a governação do país para poder levar à vida das pessoas a consequência das nossas decisões: mais rendimento, mais fruto do trabalho", defendeu.

Montenegro defendeu que, "olhando para a situação económica do país, olhando para a situação financeira", e os "muitos desafios do país" é preciso "garantir uma grande parceria entre o poder local e o poder central, entre as autarquias e o Governo da República".

"E ninguém melhor do que os nossos candidatos para poderem oferecer aos portugueses essa ligação, para poderem oferecer aos portugueses essa conjugação de esforços", afirmou.

Pub

Para Montenegro, o reforço do apoio político "nasce de baixo para cima", dizendo que reforçar a confiança no PSD a nível local é também "o reforço das condições do Governo para continuar a executar o seu programa e a levar à vida das pessoas a sua valorização".

O também primeiro-ministro referiu-se ainda à proposta de Orçamento do Estado para 2026, apresentada na quinta-feira, defendendo que o documento "é bom para quem está a governar e é bom até para a oposição que tem à sua frente um documento para poder viabilizar a bem do país".

Para além de Luís Souto Miranda, concorrem às eleições autárquicas em Aveiro o seu irmão, Alberto Souto (PS) -- que já foi presidente da Câmara entre 1998 e 2005 - Miguel Gomes (IL), Isabel Tavares (CDU), Bruno Fonseca (Livre), Diogo Machado (Chega), Paulo Alves (Nós, Cidadãos!), Ana Rita Moreira (PAN) e João Moniz (BE).

Pub

Antes da penúltima ação de campanha em Aveiro -- o líder do PSD encerrará em Espinho, onde vive -, a caravana do PSD fez uma prevê passagem por Ílhavo, para manifestar o desejo de que o candidato PSD/CDS-PP Rui Dias possa reconquistar uma autarquia que os sociais-democratas perderam nas últimas eleições.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar