"Os resultados ficam aquém do que pretendíamos": Ventura reage ao desfecho das autárquicas
"Tivemos um grande resultado em número de votos, é isso que quero agradecer", disse o líder do Chega.
André Ventura, líder do Chega, reagiu, este domingo, ao resultado das eleições autárquicas. Ventura disse que apesar de terem eleito "centenas de autarcas por todos o País", queriam "ganhar mais câmaras", acrescentando que nunca fica "ofendido com os resultados", mas que os números alcançados na noite eleitoral ficam "aquém" do pretendido.
"Tivemos um grande resultado em número de votos, é isso que quero agradecer", disse, acrescentando que "o País ficou hoje mapeado com as cores do Chega".
O líder do Chega disse ainda que o partido venceu este domingo "as suas primeiras câmaras municipais da história do partido". Ventura destacou a vitória autárquica com maioria absoluta em São Vicente, na Madeira. Considerou a vitória "um grande simbolismo de luta contra a corrupção".
Ventura destacou o objetivo alcançado pelo Chega em Albufeira, onde saiu vitorioso e ao "fenómeno do Entroncamento", no distrito de Santarém.
"Esta foi uma noite boa para o Chega que tornou-se um partido autárquico, mas não é a vitória que se queria. O Chega não alcançou todos os seus objetivos".
Para rematar, o líder da oposição frisou que o partido está "no caminho de destruição do bipartidarismo corrupto que Portugal tem".
"É o início de um caminho que culminará a 18 de janeiro com o enterro do bipartidarismo de Portugal", finalizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt