"Os lisboetas decidiram continuar connosco mais quatro anos": Moedas reage à vitória
O reeleito presidente da Câmara de Lisboa agradeceu a Lisboa e aos lisboetas, "a todos os que foram votar e que se mobilizaram".
"Os lisboetas falaram, votaram e decidiram continuar connosco mais 4 anos", começa por dizer Carlos Moedas, o reeleito presidente da Câmara de Lisboa, na sede de acompanhamento da noite eleitoral, num hotel na zona do Marquês de Pombal.
Carlos Moedas agradeceu a Lisboa e aos lisboetas, "a todos os que foram votar e que se mobilizaram", dizendo mesmo que os lisboetas são especiais e desejando o melhor para a vida pessoal, profissional e política a Alexandra Leitão.
O reeleito presidente da Câmara de Lisboa voltou a relembrar que há quatro anos estava no mesmo local a dizer "que lisboa é dos lisboetas" e deixou mais agradecimentos, ao diretor de campanha, à equipa mais próxima e a todos os vereadores. "Nada disto seria possível sem o vosso trabalho", disse, agradecendo também ao partido PSD, ao CDS, à IL e a "todos os independentes".
O cabeça de lista da coligação "Por ti, Lisboa" afirmou que a sua candidatura conseguiu oito mandatos, mais um do que em 2021, mas ficando aquém de conseguir uma maioria absoluta, o que exigiria nove dos 17 eleitos no executivo municipal.
"Temos a partir de hoje muito trabalho para fazer, mas valerá a pena com esta grande equipa [...] de luxo",disse, garantindo que teve mais 30 mil votos do que da última vez, que terá mais "segurança em Lisboa" e que "vai apostar na inovação e cultura".
Sem conquistar uma maioria absoluta, o social-democrata considerou que esta eleição "significa uma grande responsabilidade também para a oposição, porque os lisboetas com esta votação foram claros: não querem instabilidade""
"Os lisboetas querem estabilidade na pluralidade desta cidade", apontou. "O interesse de Lisboa estará sempre acima do meu interesse", terminou Carlos Moedas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt