page view

Hamas apela ao Hezbollah para capturar prisioneiros para trocar por palestinianos

Hamas apelou esta terça-feira ao Hezbollah para que intensifique "os seus esforços para capturar soldados" israelitas.

31 de março de 2026 às 21:22

O Hamas apelou esta terça-feira ao Hezbollah para que intensifique "os seus esforços para capturar soldados" israelitas, para que possam ser trocados por prisioneiros, na sequência da aprovação da lei da pena de morte dirigida a palestinianos.

"Exortamos-vos a intensificar os vossos esforços para capturar soldados sionistas e conseguir a libertação dos prisioneiros palestinianos e árabes detidos nas prisões da ocupação, especialmente após a aprovação da lei que permite a execução de prisioneiros", lê-se num comunicado.

O grupo palestiniano sublinhou que "a luta do nosso povo contra os sionistas demonstrou que o caminho mais curto para libertar os prisioneiros é a resistência" e acrescentou que "Gaza fez enormes sacrifícios por esta causa", pelo que instou "os combatentes do Hezbollah a completar a missão".

"Esta arrogância sionista — cujo último capítulo é a aprovação da lei de execução de prisioneiros, o encerramento de Al-Aqsa e a agressão contra os nossos povos árabes e islâmicos — obriga todos os setores da nossa nação e os povos livres do mundo a fazer tudo o que for possível para que a ocupação preste contas pelos seus crimes", concluiu.

A Knesset (parlamento israelita) aprovou esta terça-feira uma reforma legal que obriga os tribunais militares, onde apenas são julgados palestinianos, a impor aos palestinianos condenados por assassinar israelitas "em atos terroristas" a pena de morte por enforcamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8