"Temos que respeitar a escolha que o país fez": Joe Biden falou pela primeira vez após vitória de Donald Trump

Biden já parabenizou o futuro presidente dos EUA.

07 de novembro de 2024 às 16:29
Joe Biden Foto: Elizabeth Frantz/Reuters
Partilhar

O presidente dos EUA, Joe Biden falou ao país após a vitória de Donald Trump. No início do discurso começou por agradecer a quem estava presente.

Biden disse já ter parabenizado Donald Trump e garantiu que a transmissão de poder, a 20 de janeiro, seria feita de "forma pacífica". O democrata elogiou Kamala Harris e o empenho da mesma ao longo da campanha eleitoral: "Deu o coração a esta campanha. A equipa está contente com a forma como trabalhou para estas eleições."

Pub

"Temos que respeitar a escolha que o país fez. A integridade do sistema eleitoral tem de ser respeitada pela sua justiça e transparência e assim se garante que se confia no sistema eleitoral", afirmou o ainda presidente norte-americano.

Joe Biden aconselhou ainda os norte-americanos a agradecerem a todas as pessoas envolvidas na contagem dos votos.

Terminou o discurso a agradecer os últimos quatro anos de mandato e a agradecer a todos os apoiantes: "O caminho é claro, é preciso mantê-lo. Há tanto que conseguimos fazer e iremos continuar. Deixámos a economia mais forte, juntos mudámos a América para melhor. Vamos fazer com que cada dia conte, é a responsabilidade que temos para com o povo americano. Perdemos uma batalha, mas não fomos derrotados. Precisamos de manter a fé", garantiu.

Pub

O presidente mostrou-se orgulhoso do trabalho desenvolvido na Casa Branca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar