Kamala Harris aumenta margem sobre Donald Trump
Candidata democrata tem 46,3% das intenções de voto, mais 2,6% que o ex-Presidente.
Kamala Harris mantém-se firme ao fim de quatro semanas de campanha. A vice-presidente dos EUA continua na liderança nos estudos de opinião e até aumentou a vantagem sobre o rival Donald Trump.
A média das sondagens realizadas pelo portal ‘FiveThirtyEight’ indica que a candidata democrata tem 46,3% das intenções de voto, mais 2,6 pontos percentuais que Trump, que tem 43,7%. Isto representa um aumento da margem de vantagem dos democratas de 2,1 para 2,6 pontos percentuais face aos últimos números.
A verdadeira vitória de Kamala Harris nas sondagens são os resultados nos chamados ‘swing states’, ou estados-chave, considerados decisivos. Segundo um relatório do ‘Swing State Project’, na média dos sete estados analisados, 48% dos inquiridos disseram ter intenção de votar em Kamala, enquanto 47% estão inclinados para Trump.
Os democratas lideram, neste momento, no Arizona, Carolina do Norte, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin e os republicanos lideram apenas no Nevada. Na Geórgia há um empate. Nos últimos dados referentes a maio, Trump estava em vantagem: liderava seis destes estados e estava empatado com Biden no Wisconsin.
Kamala Harris apresentou um plano que passa por reduzir os preços dos alimentos e processar empresas que os inflacionem.
O avião que levava o candidato a vice-presidente republicano J.D. Vance fez uma aterragem de emergência devido a uma avaria na porta da aeronave.
O debate entre Trump e Kamala, a 10 de setembro, vai realizar-se em Filadélfia, no estado da Pensilvânia, um ‘swing state’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt