page view

Elon Musk dá um milhão por dia a apoiantes de Donald Trump

Dono da Tesla promete sortear dinheiro diariamente até às eleições entre aqueles que assinarem uma petição e se registarem para votar no candidato republicano.

21 de outubro de 2024 às 01:30

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, da rede social X e da SpaceX, promete sortear um milhão de dólares por dia (cerca de 920 mil euros) a todos os apoiantes de Donald Trump que assinarem uma petição a favor da Constituição e se registarem para votar no candidato republicano.

O primeiro cheque foi entregue no sábado num evento de campanha realizado por Musk na Pensilvânia, e o empresário promete repetir o gesto todos os dias até às eleições. Ou seja, vai gastar um total de 17 milhões de dólares (15,6 milhões de euros) até ao dia de votação, 5 de novembro. Coisa pouca comparando com os 75 milhões (69 milhões de euros) que Musk já deu desde julho ao grupo America PAC, fundado por ele próprio para incentivar o voto em Trump, valor que faz dele um dos maiores doadores da campanha do candidato republicano.

Para se habilitarem ao sorteio, tudo o que os apoiantes de Trump têm de fazer é assinar uma petição online promovida por Musk “em apoio da Primeira e Segunda Emendas da Constituição” - que consagram o direito à liberdade de expressão e à posse de armas -, cedendo desta forma os seus dados pessoais para que possam ser encorajados pela America PAC a registarem-se para votar em Trump.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8