CNE entende que Marta Temido pode ter feito propaganda em dia de eleições
Afirmações foram realizadas à saída do Liceu de Camões, onde a cabeça de lista do PS votou.
A Comissão Nacional de Eleições recebeu duas participações relativas a declarações da cabeça de lista do Partido Socialista para as Eleições Europeias, Marta Temido.
As afirmações da ex-ministra da Saúde foram realizadas depois de ter votado, em Lisboa, no Liceu de Camões.
Leia o comunicado:
"Foram recebidas nesta Comissão duas participações relativas às declarações da candidata do Partido Socialista (PS), Marta Temido. As participações resultam da visualização e da leitura de diversas reportagens que procederam à cobertura da sua deslocação à assembleia de voto.
As declarações proferidas referem-se à candidatura concorrente às eleições, tecendo considerações sobre a mesma, nomeadamente, a seguinte: "quanto melhores os nossos resultados, melhor defendidos estarão os portugueses e os europeus".
Com efeito, tais declarações podem interferir no processo de formação de vontade dos eleitores e, assim, inserir-se no âmbito da proibição de realização de propaganda no dia da eleição.
Face ao que antecede, a Comissão delibera determinar aos órgãos de comunicação social que cessem a divulgação de tais declarações."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt