Gouveia e Melo diz que votar em Ventura é "desperdício"
Almirante acredita que regresso de Montenegro à campanha de Mendes é tentativa desesperada de ir à segunda volta
A três dias do fim da campanha, Gouveia e Melo disparou em todas as direções e criticou diretamente, pela primeira vez, o candidato do Chega. Segundo o almirante, votar em André Ventura é um voto "desperdiçado" porque ele quer é liderar o Governo. "Não desperdicem o voto em quem não quer ser Presidente e, na verdade, está numa lógica totalmente partidária, sem sequer ter o objetivo de ser Presidente da República ", disse.
Num Mercado de Alvalade praticamente vazio, os comerciantes lamentaram a falta de clientes e culparam "o sistema" pela situação. Na resposta, o candidato deu garantias de que, se for eleito, tudo fará para ajudar a alavancar a economia.
A queimar os últimos cartuchos da campanha, o almirante atacou praticamente todos os adversários. "Não vou escrever cartas ao primeiro-ministro para fingir que estou alinhado com o Governo, porque isso até mostra subserviência que não é boa na Presidência", afirmou, referindo-se a Cotrim de Figueiredo, que escreveu uma carta a Montenegro a pedir apoio do PSD. E por falar em PSD e Luís Montenegro, o almirante visou o regresso do primeiro-ministro à campanha. "Parece uma tentativa desesperada. De facto, o lugar de primeiro-ministro obriga a um conjunto de responsabilidades que não podem ser dissociadas do papel de primeiro-ministro. Não me parece que seja boa ideia. Não é ilegal, mas em termos de ética não me parece ser grande ideia", lamentou durante uma visita a uma escola no concelho de Oeiras, onde conheceu algumas experiências dos alunos e até andou de bicicleta. O dia terminou com um mega jantar em Oeiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt