Líder da bancada da IL vai votar Seguro na 2.ª volta
Mário Amorim Lopes justifica opção com a "ameaça ao Estado de direito" que o Chega representa.
O líder da bancada da Iniciativa Liberal, Mário Amorim Lopes, disse este domingo que vai votar António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais, justificando esta opção com a "ameaça ao Estado de direito" que o Chega representa.
Ressalvando que a sua posição não vincula a Iniciativa Liberal, o também vice-presidente da IL afirmou na RTP que "muitos dos comportamentos do Chega indiciam uma forte ameaça ao Estado de direito" e criticou André Ventura por "invocar três Salazares".
"Sou um grande crítico do Partido Socialista, porque é o maior responsável pelo estado em que o país se encontra", disse, frisando que nestas eleições "não está em causa a atuação do PS" e que António José Seguro "não é um atentado ao Estado de direito".
Mário Amorim Lopes disse ainda que vota Seguro, apoiado pelo PS, seguindo a sua consciência e "à frente de interesses pessoais e partidários".
António José Seguro e André Ventura, apoiado pelo Chega, vão disputar a segunda volta das presidenciais, em 08 de fevereiro, segundo os resultados provisórios das eleições de domingo.
Em terceiro lugar ficou Cotrim Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal, à frente de Gouveia e Melo e de Marques Mendes, apoiado pelo PSD.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt