page view

Cotrim de Figueiredo culpa Montenegro por "péssima escolha"

Candidato presidencial não passou à segunda volta das eleições.

18 de janeiro de 2026 às 22:48
A carregar o vídeo ...

'Portugueses vão ser confrontados com a péssima escolha entre Seguro e Ventura', diz Cotrim durante discurso de derrota

João Cotrim de Figueiredo assume uma "derrota pessoal" nas eleições presidenciais deste domingo. O candidato apoiado pela Iniciativa Liberal afirma que não tenciona recomendar o voto em qualquer um dos candidatos da segunda volta e diz que os portugueses "serão confrontados com uma péssima escolha" entre Seguro e Ventura.

Cotrim Figueiredo fez referência ao apelo que fez a Luís Montenegro para que o apoiasse, em vez de Marques Mendes. "Apesar do apelo que lhe fiz, Montenegro não pôs o interesse do País acima do seu interesse. Luís Montenegro não esteve à altura do legado de Francisco Sá Carneiro".

O candidato presidencial não passou à segunda volta das eleições, que serão disputadas entre André Ventura e António José Seguro.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8