Marcelo Rebelo de Sousa considera que campanha para as presidenciais está a ser esclarecedora

Chefe de Estado, que disse que tem assistido a todos os debates, referiu que "o facto de a campanha ter começado muito cedo tem essa grande vantagem".

23 de novembro de 2025 às 20:38
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa Foto: MANUEL DE ALMEIDA/Lusa
Partilhar

O presidente da República considerou este domingo, no Porto, que a campanha para as Presidenciais esta a ser "muito esclarecedora" e que ninguém ficará com dúvidas sobre o que cada candidatura significa.

"O Presidente da República é a última pessoa que pode e deve pronunciar sobre o seu sucessor, mas o que posso dizer é que com a diversidade dos debates e as entrevistas em todos os canais a todos os candidatos, ninguém vai ficar com duvidas e, ainda por cima, falta imenso tempo" para as eleições, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Pub

O chefe de Estado, que disse que tem assistido a todos os debates, referiu que "o facto de a campanha ter começado muito cedo tem essa grande vantagem".

"Há candidatos que estão em escrutínio, quer dizer, em acompanhamento pelos portugueses, há mais de seis meses e muitos já eram conhecidos antes", declarou.

"Portanto, isto significa que é muito diferente, por exemplo, de quando eu fui candidato, eu decidi ser candidato em outubro, agora há candidatos que se revelaram desde a primavera. Estamos no fim do ano, isso é muito esclarecedor e os portugueses podem decidir serenamente", referiu.

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que, agora, as campanhas são diferentes do que eram. Antigamente, as campanhas eram feitas nas ruas, mesmo no inverno. Este domingo o poder da comunicação social audiovisual, a televisão em geral e as redes sociais, com os meios mais sofisticados, mudaram completamente a campanha".

O Presidente da República falava aos jornalistas à margem da entrega dos prémios Manuel António da Mota, na Alfândega do Porto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar