Marques Mendes considera que Governo agiu bem, mas tarde sobre controlo de fronteiras
Governo suspendeu novo sistema europeu de controlo de fronteiras no aeroporto de Lisboa e reforçou os meios com militares da GNR.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes considerou, esta quarta-feira, que o Governo agiu bem, mas tarde ao suspender o novo sistema europeu de controlo de fronteiras no aeroporto de Lisboa e reforçar os meios com militares da GNR.
"Acho que a decisão que o Governo tomou nesta matéria é positiva, mas é tardia. Primeiro, podia ter sido tomada mais cedo. Podia e devia ter sido tomada mais cedo, mas é uma decisão muito positiva", declarou Marques Mendes, em resposta aos jornalistas, no fim de uma visita ao Mercado de Alvalade, em Lisboa.
Marques Mendes dividiu a decisão anunciada na terça-feira pelo executivo PSD/CDS-PP em três componentes: "A primeira decisão é uma decisão de suspender durante três meses um mecanismo adicional de controle europeu. Não é o controle europeu, é um mecanismo adicional que tinha sido introduzido e que tinha causado algumas dificuldades".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt