"Deixem-me dar-lhe um abraço": Montenegro junta-se a Marques Mendes após falar ao País

Primeiro-ministro disse aceitar "com tranquilidade e humildade democrática" os resultados obtidos pelo candidato apoiado pelo PSD.

18 de janeiro de 2026 às 21:40
Partilhar

Luís Montenegro já reagiu aos resultados eleitorais desta noite asseverando que Luís Marques Mendes era a "melhor opção" para a escolha dos portugueses. 

O primeiro-ministro disse aceitar "com tranquilidade e humildade democrática" os resultados obtidos pelo candidato apoiado pelo PSD, assim como dos adversários António José Seguro e André Ventura. Luís Montenegro garantiu que o PSD "não estará envolvido na campanha eleitoral" da segunda volta que será disputada pelo candidato apoiado pelo Partido Socialista e pelo Chega, no próximo dia 8 de fevereiro.

Pub

Embora afastado de Luís Marques Mendes, Montenegro destacou, durante o discurso da noite deste domingo, " a forma particularmente empenhada e honrosa com que Luís Marques Mendes se apresentou aos portugueses" durante a campanha presidencial, "colocando toda a experiência e dedicação à disposição dos portugueses".

Sobre os resultados eleitorais, o primeiro-ministro voltou a frisar: "aceitamos com tranquilidade, mas evidentemente que não ficamos satisfeitos".

Pub

Depois de falar ao País, Montenegro deslocou-se prontamente para a sede de campanha de Luís Marques Mendes: "deixem-me dar-lhe um abraço".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar