Ricardo Sousa candidata-se para colocar no debate problemas de regiões mais desfavorecidas
Antigo vereador do PSD na Câmara Municipal de Paredes disse candidatar-se com o intuito de "criar" um "grito de alerta".
Ricardo Sousa, antigo vereador do PSD na Câmara Municipal de Paredes, candidata-se a Presidente da República com o objetivo de "pôr em cima da mesa" a regionalização e os problemas das regiões mais desfavorecidas.
Em declarações aos jornalistas antes de entregar as assinaturas no Tribunal Constitucional (TC), formalizando a sua candidatura à Assembleia da República, Ricardo Sousa disse ter optado por entrar na corrida a Belém por verificar que as discussões que estavam a realizar-se na campanha presidencial "não refletiam aquilo que se passa nas regiões mais desfavorecidas".
"Neste momento, os portugueses têm dificuldade em pagar as rendas, em fazer face às despesas correntes e temos problemas graves na habitação, os acessos aos cuidados de saúde estão muito difíceis, até a questão do sentimento de insegurança. Isso são temas que achamos que devem ser discutidos", afirmou.
Ricardo Sousa disse candidatar-se com o intuito de "criar este grito de alerta" e, questionado sobre os objetivos da sua candidatura, disse ser humilde e não ter "ambições nenhumas de maior".
"Se conseguirmos estar em cima da mesa e, em vez de estarmos a discutir a espuma do dia, falarmos porque é que não conseguimos resolver o problema da habitação, se conseguirmos discutir o que é que os cuidados de saúde merecem ou precisam, já é uma vitória para nós", disse.
Ricardo Sousa defendeu que o caminho para conseguir resolver todos esses problemas passa por "criar a regionalização", considerando que as reformas que têm sido implementadas em setores como a saúde, com a reforma das unidades locais de saúde, mostram que é preciso fazer algo mais.
"Se isso não resolve, achamos que, como acontece nas outras duas regiões portugueses, criando regiões e criando políticas para essas regiões resolverem os seus problemas, nós conseguiremos. E volto a dizer. Se todos debaterem realmente isto, para nós é uma grande vitória", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt