page view

Ventura quer regime penal especial

Líder do Chega vai conversar com Montenegro para propor um consenso.

06 de fevereiro de 2026 às 01:30

André Ventura vestiu esta quinta-feira a pele de presidente do Chega durante uma ação da campanha eleitoral para as presidenciais e anunciou que o partido vai apresentar no parlamento uma proposta para um regime especial penal para garantir “punição severa” para quem comete assaltos num contexto de crise. “Vamos propor ao parlamento [hoje] para que haja um regime penal especial para estas pessoas que durante um momento de crise estão a roubar, a assaltar e a atacar bens”, disse o candidato a Belém, durante um almoço com autarcas eleitos pelo Chega no Algarve, que decorreu em São Bartolomeu de Messines.

Ventura disse ainda que vai falar com o presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, “para propor que haja um consenso pelo menos entre dois partidos, para garantir que quem rouba no meio desta crise tenha uma punição severa”. “Para nós vai ser muito claro: quem, no meio desta crise, desta tragédia, anda a roubar as pessoas tem mesmo de ir para a prisão”, afirmou, durante o seu discurso.

O candidato do Chega alegou que tem “relatórios muito severos e muito graves” de forças policiais e de cidadãos sobre assaltos no meio da crise. “Isto é gravíssimo e eu acho que nós devíamos agir”, sublinhou.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8