page view

Cotrim Figueiredo garante que será aliado fiável de Governo reformista

Candidato insistiu que é o único que tem dito "sem tibiezas" que promulgaria o pacote laboral.

07 de janeiro de 2026 às 19:01

O candidato presidencial João Cotrim Figueiredo garantiu esta quarta-feira que será um aliado "muito mais fiável" do que qualquer outro caso o Governo esteja verdadeiramente interessado em fazer reformas.

"Eu não sei, depende do que o Governo quer fazer na vida, mas se o Governo está verdadeiramente interessado em fazer reformas tem em mim um aliado muito mais fiável e muito mais persistente do que teria em qualquer outro", garantiu o candidato, apoiado pela Iniciativa Liberal, no final de uma visita à Academia Cultural e Social de Maceira, em Leiria.

Questionado sobre as acusações de Luís Marques Mendes de que os outros 10 adversários na corrida a Belém criam dificuldades ao Governo e instabilidade, o eurodeputado considerou ainda que o candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP quer ter o exclusivo do potencial Presidente da República com que o Governo melhor conviveria.

"Se há candidato que tem dito, com a exigência que já é minha característica, que promulgaria o pacote laboral com as reservas que também disse na altura, mas que o faria, e que estaria ao lado de qualquer Governo que mostrasse vontade reformista séria tenho sido eu", assinalou.

Cotrim Figueiredo insistiu que é o único que tem dito "sem tibiezas" que promulgaria o pacote laboral, logo é o que está mais próximo do Governo ou, pelo menos, do Governo que quer fazer reformas.

Durante a visita à Academia Cultural e Social de Maceira, o quarto equipamento deste género em seis dias, o antigo líder da IL assumiu estar a fazer um esforço para mostrar que a sua preocupação é com todas as idades e não apenas com os jovens como, muitas vezes, é acusado.

"Penso que a minha mensagem chega muito mais facilmente a determinadas faixas etárias e, isso, preocupa-me porque não é de toda a intenção do posicionamento da minha campanha. Achamos que a mensagem que temos para o país aplica-se a todas as idades", frisou, depois de conversar com a Maria Emília, a Idalina, o João e o Manuel.

"Faço votos de que esteja bem encaminhado", atirou Maria Emília sentada num cadeirão ao lado de Cotrim Figueiredo.

O candidato presidencial lembrou que a eleição é dia 18 de janeiro e que têm de ir votar porque é uma eleição importante.

"Sim, sim vou sempre", respondeu Manuel que, apesar de estar em regime permanente na instituição, ainda é autónomo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8