page view

"Não podemos cair na armadilha de dispersar votos": Cotrim escreve a Montenegro a pedir voto do PSD

Candidato da Iniciativa Liberal considera que o primeiro-ministro “faria um serviço à Nação” se o apoiasse.

15 de janeiro de 2026 às 01:30

João Cotrim de Figueiredo escreveu ao primeiro-ministro para que este recomende aos militantes do PSD que votem na candidatura liberal à Presidência da República. “Estou certo de que, tal como eu, não deseja ver o candidato do PS nem o candidato do Chega no Palácio de Belém”, justificou, argumentando que é o único capaz de impedir esse cenário.

“Como vossa excelência afirmou na passada semana: ‘Não podemos cair na armadilha de dispersar votos e ficarmos amarrados a não termos escolhas boas na segunda volta’. Não poderia estar mais de acordo consigo. Está na hora de tomar a decisão consequente com as suas próprias palavras”, lê-se no apelo público, divulgado nas redes sociais, no dia em que Luís Montenegro voltou a aparecer ao lado de Luís Marques Mendes.

Aos jornalistas, Cotrim insistiu que o chefe do Governo “faria um serviço à Nação” se o apoiasse. “As pessoas talvez não tenham consciência de que o que se está a preparar é uma segunda volta entre António José Seguro e André Ventura. É esta a escolha que os portugueses querem?”, questionou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8