"França aos franceses": Rita Matias comenta lesão grave de Mbappé em jogo do Euro 2024

Avançado, que apelou ao voto para combater crescimento dos extremismos, pode falhar o próximo jogo do europeu.

19 de junho de 2024 às 21:56
Mbappé partiu o nariz Foto: Friedemann Vogel/Lusa
Partilhar

A vitória da França no jogo de estreia no Euro 2024 ficou marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

O avançado que trocou o PSG pelo Real Madrid partiu o nariz e saiu de campo com muito sangue a escorrer. O atleta, que corria o risco de ter de ser operado, pode falhar o próximo jogo dos gauleses contra os Países Baixos.

Pub

As reações ao sucedido não tardaram em aparecer, chegando a ser alvo de comentário no seio da política portuguesa.

Rita Matias, deputada do Chega, partilhou uma imagem do craque francês com a legenda: "Pois… França aos franceses". Alvo de muitas críticas, a política de 25 anos explicou: "Tenham calma, estava só a sugerir que o jogador meteu o nariz onde não era chamado….."

O comentário está a ser interpretado como resposta às recentes declarações de Mbappé, que apelou ao voto dos jovens, como forma de fazer frente ao crescimento dos extremismos.

Pub

"Estamos num momento crucial na história do nosso país. A situação é inédita, por isso dirijo-me ao povo francês e à geração mais jovem, que pode fazer a diferença. Apelo aos jovens para que votem, vemos que os extremistas estão à porta do poder, temos a oportunidade de escolher o futuro do nosso país", disse na conferência de antevisão ao jogo no qual se viria a lesionar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar