Lídia Pereira é a única portuguesa a representar o Parlamento Europeu na COP29
Parlamento Europeu vai defender um maior investimento em tecnologias limpas e inovação.
A eurodeputada Lídia Pereira, do Partido Popular Europeu, vai ser a única portuguesa a representar o Parlamento Europeu na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, COP29, que acontece nos dias 11 a 22 de novembro, em Baku, Azerbeijão.
A posição do Parlamento Europeu, a ser apresentada pela eurodeputada, define que as principais prioridades da União Europeia são a criação de um novo objetivo global de financiamento climático, reforçando a meta de 100 mil milhões de dólares anuais, um montante que até agora só foi alcançado e superado pela própria União Europeia.
"É imperativo que esta COP29 traga soluções reais para a gestão sustentável da água. As secas e cheias extremas afetam vidas, economias e ecossistemas, exigindo que a comunidade internacional tome medidas coordenadas e eficazes", afirmou Lídia Pereira.
"A União Europeia defenderá que todos os países, conforme as suas capacidades financeiras, incluindo economias emergentes como a China, Índia e Arábia Saudita, contribuam para o novo objetivo de financiamento climático, "o que certamente irá gerar os maiores desafios nos objetivos a assumir entre as partes", acrescenta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt