Familiares de reféns luso-israelitas esperam por milagre há 236 dias
“Se toda a gente se unir e pedir a libertação dos reféns, a guerra em Gaza acabará”, refere um dos familiares.
Eli Sharaby, Idan Shtivi e Or Levy são três luso-israelitas capturados pelo Hamas a 7 de outubro de 2023. Os familiares vivem há 236 dias numa única missão: conseguir que sejam libertados.
“Se o Hamas libertar os reféns, a guerra irá acabar como por milagre”, confessa Osnat, irmã de Eli e Yossi Sharaby, ambos sequestrados no dia do ataque. Yossi morreu nas mãos do Hamas, mas a família acredita que Eli ainda está vivo. Raz, cunhado de Eli, conta ao CM que a família fala há oito meses com o Governo de Israel e o povo israelita para reafirmar a importância da libertação dos reféns, mas acredita que as viagens que fazem pelo Mundo para contar a tragédia que aconteceu no dia 7 de outubro podem realmente fazer a diferença. “Se toda a gente se unir e pedir a libertação dos reféns, a guerra em Gaza acabará”, refere Raz.
Quem também não perde a esperança é Omri Shtivi, que viu o irmão Idan, de 28 anos, ser raptado durante o festival de música Nova. Ao CM, conta que o irmão conduziu um carro com dois jovens para tentarem escapar aos terroristas do Hamas, mas acabou por ser capturado. Os outros dois jovens foram assassinados na hora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt