Ataques israelitas matam dezenas em Gaza

Tropas israelitas apoiadas por tanques lançam incursão terrestre na cidade de Rafah, no Sul do território.

21 de março de 2025 às 01:30
Um palestiniano junto aos escombros da sua casa em Khan Younis, destruída nos mais recentes bombardeamentos israelitas Foto: Hatem Khaled/Reuters
Partilhar

Pelo menos 91 palestinianos morreram e dezenas ficaram esta quinta-feira feridos numa nova vaga de ataques israelitas na Faixa de Gaza, três dias após Israel ter abandonado o cessar-fogo e lançado uma nova ofensiva em larga escala contra o Hamas.

Aviões israelitas atingiram dezenas de alvos em Beit Lahiya e Beit Hanoun, no Norte do enclave, na Cidade de Gaza e nos arredores de Khan Younis, no Sul. O Exército israelita, que na véspera enviou tropas e tanques para reocupar o corredor de Netzarim, que divide o Norte e o Sul de Gaza, disse esta quinta-feira ter iniciado uma incursão terrestre na cidade de Rafah, no Sul, apelando à população para abandonar a região.

Pub

O Hamas, que nos primeiros dias da ofensiva não retaliou, lançou esta quinta-feira vários ‘rockets’ contra o centro de Israel, sem causar vítimas, ao mesmo tempo que reiterava o seu compromisso com o cessar-fogo, que acusou Israel de violar.

Entretanto, em Israel, dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se esta quinta-feira em Jerusalém e noutras cidades para exigir o regresso ao cessar-fogo, acusando o PM, Benjamin Netanyahu, de colocar em risco a vida dos reféns que ainda estão nas mãos do Hamas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar