António Guterres pede continuação das operações de agência da ONU para refugiados palestinianos
Operações da UNRWA são essenciais para dois milhões de pessoas.
O secretário-geral da ONU pediu, este domingo, aos países que suspenderam o financiamento da agência da organização para os refugiados palestinianos (UNRWA) que "garantam pelo menos" a continuação das operações, essenciais para dois milhões de pessoas.
A agência, que está no centro da ajuda humanitária em Gaza, anunciou na sexta-feira a rescisão dos contratos de vários funcionários acusados de envolvimento no atentado de 7 de outubro contra Israel pelo movimento islamita palestiniano Hamas, com base em informações das autoridades israelitas.
Logo depois deste anúncio, os Estados Unidos anunciaram a suspensão de toda a ajuda adicional à UNRWA, seguidos por vários outros países, incluindo Itália, Canadá, Austrália, Reino Unido, Finlândia e Alemanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt