Concentração em Ramallah exibe bandeiras ocidentais após reconhecimentos da Palestina
A praça al-Manara, no coração da capital administrativa do território palestiniano, foi tomada por uma pequena multidão.
Várias centenas de habitantes e políticos concentraram-se esta terça-feira em Ramallah, em gratidão pelos novos reconhecimentos do Estado Palestiniano, exibindo bandeiras dos países envolvidos, incluindo Portugal, exigindo também "o fim do genocídio em Gaza" e da ocupação israelita na Cisjordânia.
A praça al-Manara, no coração da capital administrativa do território palestiniano, foi tomada por uma pequena multidão, convocada pelas organizações de defesa dos prisioneiros da Palestina, através de um cartaz que saudava os reconhecimentos diplomáticos e no qual figuravam os símbolos nacionais do conjunto de uma dezena países ocidentais que anunciaram o reconhecimento do Estado Palestiniano nos últimos dois dias.
Vários dos manifestantes perfilaram-se em torno do monumento central de al-Manara, formado por uma fonte e quatro leões simbolizando as quatro famílias originais de Ramallah, com bandeiras palestinianas mas também de França, Reino Unido, Canadá ou Austrália, que estiveram na linha da frente dos reconhecimentos prévios à sessão de alto nível da Assembleia-geral da ONU. A de Naim Morar era de Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt