Hamas confirma morte de refém português
Yossi Sharabi tinha 53 anos.
O Hamas anunciou, esta segunda-feira, a morte do refém de nacionalidade portuguesa Yossi Sharabi, informa o The Jerusalem Post.Yossi Sharabi, de 53 anos, apareceu num vídeo divulgado, este domingo, pelo grupo islamita de reféns a pedir ao governo israelita para pôr fim aos ataques em Gaza.
Esta tarde, foi partilhado um novo vídeo. Na gravação, uma jovem, também refém do Hamas, visivelmente sob pressão, afirma que dois homens, entre eles Yossi Sharabi, foram mortos em bombardeamentos israelitas.
Israel nega as acusações: "Não atacamos um local se sabemos que pode haver reféns lá dentro", afirmou o porta-voz militar, Contra-Almirante Daniel Hagari.
Nenhuma indicação da data da captação das imagens é dada nos vídeos. Ao que o CM apurou, Sharabi era filho de pai marroquino, de apelido Turgerman. Membros desta família vieram para Portugal, provenientes de Marrocos e Gibraltar, nos séculos XIX e XX.A Embaixada de Israel em Portugal indicou à Lusa que a mulher de Sharabi, Nari, esteve em Lisboa no mês passado a pedir ajuda ao Governo para exercer esforços no sentido da sua libertação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt